Meu Intercâmbio!

.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Escola, Novas Amizades, Problemas com o trem.


Vida de Intercambista = Vida sem tempo.

Estou aqui a mais de um mês e essa é a primeira vez que escrevo no blog pra contar das coisas aqui. Desculpas, mesmo, ah culpa não é minha. Mas eu tive uma grande ideia: Escrever no blog enquanto estiver na escola.

Porque assim, aqui na Dinamarca, você é obrigado a levar seu LapTop pra escola contigo, porque aqui eles não usam caderno e etc, é tudo no computador, e isso é bem mais pratico porque me poupa levar livros e cadernos pra escola todos os dias, e como eu não falo Dinamarquês, o jeito é fica no computador mexendo na internet (como todos fazem, não sou só eu) com o Wi-Fi grátis da escola todos os dias... (Hahahaha).

Bom, vou falar um pouco da minha escola.

Estudo em Hillerød mas moro em Fredensborg, mas são duas cidades bem perto uma da outra, por exemplo, pego o trem todos os dias pra ir pra escola, e são apenas 9 minutos dentro do trem até chegar lá.
E por falar em trem, já tive altos problemas com o trem, pois nunca tinha andado de trem na minha vida, nem de metro, e de repente descubro que tenho que pegar o trem todo dia pra ir pra escola, e tipo, o sistema de transporte aqui é fora de normal de bom, mas fora do normal de confuso também (pra mim que não fala dinamarques) então eu sempre me perco nos horarios, perco trem, entro em trem errado e paro em outro lugar e etc, ainda bem que o Rotary me deu um cartão estudantil que eu posso andar de trem/ônibus/metrô de graça em grande parte da Ilha onde estou (Posso ir e voltar pra Copenhague quantas vezes quiser de graça hahaha) medo mesmo é sair em outro lugar e me perder. haha.

O nome da minha escola é Frederiksborg Gymnasium og HF, já falei dela aqui no blog, quando eu descobri que iria estudar la, (não viu? clique aqui).
E por foto não parecia que era tão gigante como realmente é, pois nessa foto que postei nessa outra publicação, é apenas um lado da escola, porque a escola é gigante, são dois prédio de 4 andares. Mais um pátio hiper grande e também tem as quadras e o imenso campo de futebol. (Sem contar no lago maravilhoso que fica bem do lado da escola haha).

Bom, aqui na Dinamarca você não é obrigado a fazer todas as matérias como aí no Brasil, por exemplo, um dia antes do meu primeiro dia de aula, eu tive que vim pra escola para escolher o que iria fazer, e pra ver então em qual sala eu estaria.

Eu gosto muito de Matemática e Química, então queria uma sala em que tivesse essas duas matérias, e também claro, Inglês. E enfim, eles me colocaram em uma sala que tinha Matemática, Química e Inglês, mas de brinde veio Física, História, Ed. Física, Dinamarquês e ALEMÃO. Mas são poucas aulas que temos dessas matérias, o que mais temos é Matemática e Química, que tem tipo, todo dia.

Enfim, minha sala é a 2.X.
Estou no segundo ano do ensino médio aqui, que correponde ao terceiro ano do Ensino Médio ai no Brasil, tipo, aqui na minha sala, mesmo sendo o segundo ano só tem gente de 17-18 anos, enquanto o terceiro ano só tem gente de 18-19 anos.

Mas porque 2.'X'?
Minha escola é tão grande (1300 alunos só do colegial) que tem o alfabeto inteiro de classes, por exemplo, aqui na minha escola tem o
1.a, 1.b, 1.c, 1.d ........... 1.z. (Primeiro Colegial)
2.a, 2.b, 2.c, 2.d ............ 2.z. (Segundo Colegial)
3.a, 3.b, 3.c, 3.d ............ 3.z. (Terceiro Colegial)

E eu estou na sala 2.x, e tem 24 alunos aqui na minha sala.
E sinceramente eu não poderia estar mais feliz de estar na sala deles, e vou contar o porque.

No meu primeiro dia de aula, de 14 de Agosto (Só pra vocês terem uma ideia de como eu to atrasado na atualização do blog), eu estava muito, muito nervoso e com muito medo, porque aliás, eu estava prestes a começar um novo ano escolar, em uma nova sala, com novas pessoas, e eu nem sequer falo a língua deles, e eu estava com muito medo de eu não gostar deles, eles não gostarem de mim, e também estava com medo de perder, porque afinal, eu ia chegar na escola sozinho, não sabia que sala eu tinha que ir, quem seguir e etc. Mas enfim, todo o meu desespero foi em vão, pois assim que cheguei na escola, e estava andando pelo corredor com a maior cara de desesperado do mundo, de repente um grupo de 6, 7 pessoas me para e me perguntam se eu era o Intercambista do Brasil e talz, e quando eu disse que era, eles começaram a falar que eu ia ser da sala deles, começaram a conversar comigo, me apresentaram a escola (não a escola inteira porque se não iria demorar dias), me fizeram perguntas e me ajudaram MUITO.

A partir daquele momento eu já estava mais tranquilo, BEM mais tranquilo, pois eu não estava sozinho, ja tinha gente falando comigo, o Inglês deles é muito bom e etc. E então eu estava bem mais de boa. E durante as aulas eles sempre estavam em contato comigo e até me chamaram pra um acampamento, no próximo final de semana, que eles estavam organizando, era tipo um acampamento de boas-vindas e também de introsamento entre a sala deles e a sala 1.x, porque tipo, como somos a sala 2.x, nós somos os veteranos da sala 1.x, então eles estavam organizando esse acampamento pra se conhecerem, e também pra dar as boas vindas para os novatos na escola. E tipo, esse acampamento custava 320 coroas dinamarquesas (128 reais), e eles falaram que eu poderia ir de graça! Cara, eu não poderia estar mas feliz, no meu primeiro dia de aula já tinha gente falando comigo, me ajudando, e ainda me convidaram pra um acampamento e não cobraram nada de mim, e ainda me levaram de carro até lá hahahha Claro que fui, e sinceramente tava muito bom, fizemos uma festa lá, todos muito animados haha!

E assim está até hoje, já tem aquelas pessoas que eu mais converso, e também as que eu menos converso, eles ainda me ajudam em tudo e estão me ajudando muito no dinamarquês e também me convidando pras coisas e etc. Estou muito feliz aqui haha.

Bom isso foi só um resumo de como foi os meus primeiros dias aqui na Escola, com o tempo vou contando mais coisas, e eu proometo que vou manter o blog atualizado! haha

Saudades povo.
Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário