Meu Intercâmbio!

.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Intercâmbio Confirmado: O GUARANTEE FORM chegou!


As duas melhores notícias que um Candidato a Intercâmbio pode receber são:
-Passar na prova de seleção

-RECEBER O GUARANTEE FORM.

Mas o que é o Guarantee Form?
O intercâmbio é um longo processo seletivo, onde você participa de provas, assinar documentos, enviar documentos e etc. Quando você faz sua inscrição para o intercâmbio e passa na prova, você preenche o APPLICATION FORM, que é um documento, com todas as informações sobre você, sua família, e até sobre amigos. Esse Application Form é mandado para o país que você escolheu no dia da Seleção de Países, no meu caso, o Meu Application foi mandado pra Dinamarca!
Lá na Dinamarca eles avaliaram esse documento, leram o texto que fiz falando de mim mesmo, leram sobre minha saúde, família, amigos e etc. E com esse documento eles decidem se vão me receber mesmo, ou não, porque caso tenha algo nesse documento que não esteja dentro das normas de intercâmbio e condições o jovem não é aceito! Resumindo, Guarantee Form é o Formulário de Garantia de Vaga no Exterior.

E nessa sexta-feira dia 19 de Abril de 2013 (Dia do Índio) enquanto eu estava no meu serviço, atarde, a Josie, do Escritório de Intercâmbio do Distrito 4480, me ligou, e me deu a melhor notícia que um Intercambista poderia receber, ELA DISSE QUE MEU GUARANTEE FORM CHEGOU, IHA. E que eu poderia buscá-lo a partir de hoje, EU FIQUEI MUITO FELIZ, eu pulava de alegria, postei em todos os lugares possíveis, cara, fiquei sem palavras! ENTÃO EU VOU, É CERTEZA, Eu oficialmente sou um Outbound do Intercâmbio Internacional de Jovens do Rotary! (Triste é o preço que você tem que pagar pelo Guarantee Form, que são R$2150,00 pra mim é muito caro, mais enfim, eu vou receber esse dinheiro em mesada depois durante o Intercâmbio hahaha)

E por fim, eu já havia postado aqui que os Rotarianos da Dinamarca já haviam me mandado Distrito, Cidade, Host family já havia entrado em contato comigo e talz! Tipo, quer dizer que eu ja tinha sido aceito na Dinamarca, mais o Guarantee Form, tipo, É O GUARANTEE FORM, por mais que eles me falassem que eu tinha passado, que eles tinham visto meu application e me aceitado, nada como receber o Formulário de Garantia de Vaga no Exterior pra você já ter uma certeza, absoluta, que o seu intercâmbio agora é real!

E nesse Formulário de Garantia de Vaga no Exterior (Guarantee Form) vem as seguintes informações:
- DISTRITO (Mas eu já sabia, Distrito 1470)
- CIDADE (Mas eu já sabia, FREDENSBORG)
- O MEU CONSELHEIRO NA DINAMARCA (Mas eu já sabia, Ele além de ser meu conselheiro será UMA DAS minhas famílias)
- ESCOLA (Mas eu já sabia, FREDERIKSBORG GYMNASIUM)
- MESADA, UHUL (Vou receber 100 Dólares por Mês durante meu ano na Dinamarca, que equivale a uns 200 reais, que equivale a umas 570 Coroas Dinamarquesas, não é muito dinheiro, mais é uma ajuda hahaha)
- PRIMEIRA HOST FAMILY ( Pois bem, eu já havia postado aqui no blog que eu havia entrado em contato com uma das três famílias que eu vou ficar na Dinamarca, que é a família do meu conselheiro também, mais eles ainda não sabiam se seriam a primeira família a me receber, e pois bem, quando vi o Guarantee Form, vi que não serão minha primeira família, eu não conhecia a primeira família que constava no Guarantee Form, mais além do nome deles, tem o e-mail deles, e então eu mandei um e-mail pra eles, falando de mim, minha família, cidade, e falando que eu estava muito ansioso para conhecê-los e ficar na casa deles, Meu Host dad respondeu -uhul- disse que eu pareço ser garoto muito legal, e eles querem muito me receber e ter eu morando com eles, mais ele tava meio ocupado e disse que logo voltaria com mais informações, ESTOU NO AGUARDO, hahaha, quero saber de tudo, da minha casa, se vou ter irmãos ou não, e etc)

Dentre essas informações no Guarantee Form vem também informações sobre o seguro de vida, o visto, data de chegada (VOU DIA 10 DE AGOSTO, UHUL) Data de volta, (VOLTO DIA 30 DE JUNHO DE 2014, D: ) e meu aeroporto de chegada é COPENHAGUE (Isso seria óbvio já que eu vou ficar numa cidade a 20 minutos de lá) e também vem informações sobre as REGRAS DO DISTRITO.

Agora eu sei e tenho MUITA COISA a respeito do meu Intercâmbio, já tenho passaporte, Guarantee Form, já sei distrito, cidade, escola, conheço 2 Famílias que vou ficar, mas não tenho ideia de quem será a terceira, triste. Mais enfim agora é ir atrás do Visto, Passagens, e aguardar o tempo que falta, que sinceramente, espero que voe hahaha.

 Pois bem gente, EU FUI ACEITO NA DINAMARCA, CARA, O GUARANTEE FORM PRA UM INTERCAMBISTA É TIPO RESULTADO POSITIVO NO VESTIBULAR. Eu estou muito feliz, tipo, sem palavras!

0 comentários:

Postar um comentário